Seita do Colhão Rapado

Este espaço deveria ser para uma apresentação do blogue, mas somos muitos, o que complicaria o consenso. Assim, não há apresentação para ninguém.

23.11.05

Trilogias

Eu, como amante da sétima arte, queria fazer aqui referência a duas trilogias muito mas mesmo muito boas que foram realizadas ao longo destes últimos anos.

Essas duas trilogias, são, no plano dos meus gostos pessoais visto que de crítico de cinema devo deixar muito a desejar, autênticas obras-primas. Vou começar pelo filme que vi em primeiro lugar. Matrix.

O Matrix é realmente qualquer coisa de genial. O primeiro filme é deslumbrante. A história é fascinante, e os efeitos especiais um marco na história do cinema. Os dois episódios que o seguiram deixaram algo desejar mas, penso que foi unicamente pelas altíssimas expectativas geradas pelo 1º. Keanu Reaves é, com a personagem Neo, a figura central desta saga, papel interpretado de uma forma magnífica.

A outra chama-se Sr. dos Anéis.

É baseado numa história do Tolking, esplendidamente contada, cheia de figuras imaginárias, num mundo fantástico, que nos leva até lá sem que possamos oferecer muita resistência. Os livros são divinais, lêem-se de uma ponta à outra a um ritmo alucinante e contêm episódios que não foram enquadrados no filme, mas, honra seja feita ao realizador, pois conseguiu adaptar o livro de um modo sublime, sem cometer nenhum pecado.

Geniais!

5 Comments:

Blogger Zé do Telhado said...

Eu cá gosto mais da trilogia do Tom Sawyer. Acho aquilo verdadeiramente viciante. Por exemplo, muitas das vezes o meu zé do telhadito está a ver outro tipo de desenhos animados no leitor de dvd dele e eu chego ao quarto e digo: «pequenito, toca a tirar esta merda do leitor de dvd. Vamos ver o Tom Saywer». E prontos, ficámos ali os dois a delirar com as aventuras desse grande puto, que nos dias de hoje jé deve ter aí uns 100 anos de idade. eheheheeh

23/11/05 14:40  
Blogger José Carlos Gomes said...

Tudo paneleirices... Nada que bata a "bilogia" Garganta Funda e Regresso da Garganta Funda. Isso sim, películas de interesse público!

23/11/05 17:29  
Blogger João Pedro said...

Um a falar de bonecos... e outro de bonecas! Mas as vossas escolhas até nem estão más!

27/11/05 16:47  
Anonymous Anónimo said...

Os livros lêm-se tão bem de uma ponta à outra que nem o nome do autor sabes dizer.
Com que então Tolking.?!?!? Devia ser o vocalista dos Modern "Tolking"...

29/11/05 13:45  
Blogger João Pedro said...

Por acaso até não ò palhaço... é o Yorn Tolking!

P.S. Ao menos leio os livros... na volta foste ver quem era o autor e nem o livro sabes por na posição correcta para a leitura.

Ass: Tolkien

29/11/05 13:54  

Enviar um comentário

<< Home