Seita do Colhão Rapado

Este espaço deveria ser para uma apresentação do blogue, mas somos muitos, o que complicaria o consenso. Assim, não há apresentação para ninguém.

31.8.05

O patriota

Para começo de conversa, há algo que importa dizer: Efimkim! Viva o Efimkim!
Agora que está dito, vamos ao resto. Há semanas andava meio País histérico com a possibilidade de Cândido Barbosa ganhar a Volta a Portugal. Era um português contra um russo, alegavam, pelo que era importante apoiar o luso. O próprio Barbosa, numa demonstração de toda a azeiteirice que há dentro dele, falava à comunicação social como se fosse o salvador da pátria, chegando ao cúmulo de pedir aos compatriotas que, em sua defesa, pusessem as bandeiras nacionais nas janelas, nos carros, onde calhasse, desde que ficassem visíveis.
Lê-se no "Record" de hoje que Cândido Barbosa, depois de conversar com o seleccionador nacional de ciclismo, resolveu não representar o País no Campeonato do Mundo da modalidade. «Era difícil apresentar-me em boas condições no Mundial, porque comecei a época muito cedo e estou bastante fatigado. Para além disso, iria atrasar a minha preparação na LA-Liberty e as minhas prioridades vão para quem me paga o ordenado», justificou o patriota ciclista.
É por isto que eu digo: Efimkim! Viva o Efimkim!

28.8.05

Amizade

Finalmente o meu fofo explicou-me tudo e aqui estou para escrever o meu primeiro texto.
Esta seita é sem dúvida uma seita muita variada. Aqui há de tudo.
Quero saber a vossa opinião sobre os amigos. O que é que os amigos devem fazer pelos amigos? Será que os amigos se devem defender uns aos outros? Vocês defendem-se uns aos outros? OU simplesmente tem a vossa opinião e ficam sossegados porque sabem que o vosso amigo sabe que vocês estão do lado dele ainda que não tenham mexido um unico dedo sequer (por comodismo).
O que é que torna os amigos diferente dos colegas? O que é que o amigo dá que o colega não dá?
Os amigos não deverão ser os amigos uma segunda familia, isto é, amigo é aquela pessoa de quem gostamos e partilhamos as coisas mais intimas... enfim tudo.Devemos esperar daqui que o nosso amigo tenha as mesmas atitudes que uma familia normal teria... preocupação, carinho, amor, dedicação, etc,etc,etc Ou não devemos esperar nada disso.
Será que noção de amigos de hoje é tão diferente da noção de amigo de há 30 anos atrás?
Estarão as pessoas tão egoistas, comodistas e egocêntricas que acham que os amigos são só aqueles tipos com que nos metemos nos copos?
O que é que qconteceu ao espírito de equipa? O que é que aconteceu aos 3 mosqueteiros? Se calhar o dartacão não devia ter acabado...
Enfim...
Aqui vos deixo com este texto para reflectirem e comentarem. Beijos.

TESTE

É só para experimentar

26.8.05

Torres

O Torres está a readquirir alguma da mística perdida. Depois da cena de pancadaria a que eu e o crop assistimos, esta semana aquele gajo de quem nunca sei o nome e que se chama Pedro, contou a mim e ao crop que houve, antes, outra noitada de pancadaria à antiga portuguesa. De acordo com o relato, ele viu a gravação do circuito de vídeo do tasco, na qual é perceptível o dono do Torres a enfiar um valente tento na cara de um indíviduo bem maior que, com o impacto, foi projectado pelo ar, aterrando de costas em cima de uma mesa. Está também visível o Ricardo a agarrar numa cadeira e a malhar num dos gajos. Já o Henrique deitou um tipo no chão e foi-lhe enfiando socos nas ventas.
Esta tarde, ocorreu outro momento estranho, embora menos agradável. O senhor Zé pegou numa garrafa de 7Up que lhe rebentou nas mãos com um estrondo de todo tamanho, embora sem causar danos. É um tasco a recuperar prestígio, não duvidemos.

22.8.05

Botelhão

Tá tudo convidado para o Botelhão de hoje à noite, a partir das 23h numa praça de Ermesinde. Em principio será a que tem o cruzeiro em frente à porta da Igreja. Quem quiser pode levar o que comer ou beber. Quem não quiser pode levar vontade de comer ou beber. Nós levamos o resto. Se não der para ir até lá, apanhamos a rosca mesmo em minha casa.

18.8.05

Um Setembro de fugir em Ermesinde

Eleições à porta, festa "n'ardeia". Pois é, meus amigos, as eleições autárquicas são em Outubro e a maioria «gasta, cansada, dormente» que nos vai desgovernando quer manter-se agarradinha ao tacho. Vai daí joga os trunfos que tem. E isso é o quê? Acaba com o escândalo dos parcómetros em ruas residenciais e junto ao centro de saúde? Manda demolir aquele mamarracho que vai tapar as vistas e impedir o crescimento do parque urbano? Não sejais crédulos! Claro que não fará nada disso. A maioria «gasta, cansada, dormente» vai dar música ao povo. Salvo seja! Salvo seja porque aquilo que aí vem não é música.
Em Setembro vão passar pela Expoval - feira empresarial do concelho - coisas como os Ez Special, D'ZRT e Tony Carreira. São escolhidinhos a dedo! Os D'ZRT são a banda que comanda a tabela de venda de discos em Portugal há semanas. Os EZ Special são a banda nacional que mais passa nas rádios (dados oficiais). Quanto ao Tony Carreira, nem vale a pena falar na histeria em que se transformam as suas apresentações em palco. Todos têm em comum a falta de qualidade musical e as boas graças do público (por que será?). Mais uma vez a maioria «gasta, cansada, dormente» trata o povo como um bando de atrasados mentais. Mas desta vez quer-me parecer que o povo não se deixará enganar. É que não é preciso ser muito inteligente para ver o desgoverno que foram os últimos quatro anos.

17.8.05

Abertura

Seita por seita, antes esta do que a católica.