Seita do Colhão Rapado

Este espaço deveria ser para uma apresentação do blogue, mas somos muitos, o que complicaria o consenso. Assim, não há apresentação para ninguém.

28.10.05

Ainda os incêndios do verão passado

Não sei se quererá dizer alguma coisa, mas, todas as serras que arderam no Verão, ao longo do trajecto que faço todos os dias, e olhem que não foram poucas, estão todas a ser despidas completamente, pelos madeireiros, que já derrubaram as árvores todas, ficando agora um espaço feio, entediante, frio.

Terá isto, alguma ligação com os fogos? Terão sido eles provocados por quem queria comprar a madeira, visto que o preço da madeira queimada diminui bruscamente. Ou seria porque, por algum motivo não era permitido construir lá devido ao derrube de árvores e agora já será. Ou será isto tudo unicamente uma simples e infeliz coincidência.

O certo é que isto está a acontecer em todas as serras que arderam… e elas estão bem distantes umas das outras!

P.S. Na volta eu é que estou a ser mauzinho e isto tudo não passa de uma medida do governo para evitar os fogos no próximo verão… cortar as árvores todas. Aliás… nada que o George W. Bush não tenha já dito. Basicamente é o que as mães fazem quando os filhos têm piolhos… rapam o cabelo aos putos.

25.10.05

Reportagem RTP

Reporter: Ah e tal... você tem aqui quantas galinhas? Algumas dezenas não?

Velha da feira: Ai não... nem pensar... no máximo aí uma centena!

E prontos... um bom esclarecimento.

19.10.05

"Pata Larga" ameaça clube

O empresário de jogadores de futebol e alegado colocador de "fruta" nos quartos de hotel ocupados por árbitros de futebol, António Araújo, ameaçou hoje um clube de que retiraria do emblema em causa os cinco futebolistas que lá jogam e que são representados pelo empresário, caso a agremiação não pague o que deve até Dezembro.
Araújo, também conhecido por "Pata Larga", devido à sua descomunal corpulência (o escriba desconhece, e sente-se bem na ignoância, se a genitália do homem é proporcional ao corpo ou se se trata de mais um caso de "homem grande, piça pequena, homem pequeno, piça grande), fez a ameaça em conversa telefónica, ao início da tarde de hoje. Saindo do restaurante "Abê", em Ermesinde, "Pata Larga" berrava ameaças para o interlocutor telefónico, permitindo que o repórter Chinaski, casualmente a passar na rua, ouvisse a conversa sem quaisquer dificuldades.
«Para já não ponho nada. Lá para Dezembro falamos. O que te posso dizer é que tenho jogadores, profissionais de primeiro ano - da qualidade não falo, porque ficava-me mal -, que em Dezembro vão ser colocados. Mas também te digo uma coisa: ou regularizas o que tens a regularizar comigo ou em Dezembro não há nada para ninguém. Tens lá cinco atletas e se não pagas o que deves em Dezembro ficas sem eles. Isto assim não pode ser, isto é ordinário, é malabarismo, é tudo. Se não podes, fazes como o Campomaiorense e o Santa Clara: fechas o clube», barafustou Araújo.
"Pata Larga" é conhecido pelos negócios milionários que tem feito com jogadores do FC Porto. Também é publica a ligação de António Araújo ao dirigente portista Reinaldo Teles, sendo ambos sócios em empresas de construção civil com interesses no concelho de Valongo. No entanto, o momento de maior notoriedade pública de "Pata Larga" ocorreu, há meses atrás, quando foi constituído arguido no processo "Apito Dourado". A acusação indicia que Araújo, além de empresário de futebol, é também intermediário de negócios envolvendo fruta exótica brasileira, daquela que tem duas pernas que se abrem com facilidade, bocas marotas e Conas que se humedecem perante a apresentação de notas. Alega o Ministério Público que seria Araújo o interceptado numa conversa telefónica que perguntava a determinado árbitro que tipo de "fruta" desejava para aquela noite.
Nesse emvolvimento de "Pata Larga" no "Apito Dourado" há um aspecto curioso: a juíza Ana Cláudia Nogueira aplicou-lhe como medida de coacção - entretanto já removida - a proibição de contactos com prostitutas e a interdição de frequentar casas de putas e de alterne. Essa medida de coação fez-me pensar no que seria de Pinto da Costa se a mesma medida lhe tivesse sido aplicada: quem mudaria de casa, o dinossáurico dirigente portista ou a sua jovem acompanhante, perdão, companheira?

17.10.05

Editorial :)

Peço desde já perdão aos milhares de leitores que por aqui passam pelo facto de só agora publicar o editorial mas devido a um problema informático aquando da publicação deste texto ocorreu um erro e foi tudo por água abaixo. Lá diz o ditado: em casa de ferreiro… espeto de pau! Enfim… mais vale tarde que nunca! E mesmo que já esteja fora de tempo… sempre dá para iluminar uns quantos. :)

Em primeiro lugar devemos dar os parabéns ao picollo Marques Mendes pela sua capacidade de fazer oposição pois tem sido de louvar. Tem estado a fazer uma oposição muito boa e assim vai continuar, pelo menos enquanto a energia durar. É óbvio que não podemos deixar de associar esta oposição à crise que Portugal atravessa, o que faz, obviamente, que se tenham de tomar medidas nada abonatórias a favor do partido que governa, o que facilita o PSD e prejudica, claro, o Eng. Sócrates e o seu partido. Nos tempos que correm é quase impossível um partido conseguir bons resultados nas eleições que vão surgindo durante o mandato, inclusive, renovar a vitória nas segundas Legislativas.

Em paralelo com tudo isto, o facto de anunciar dois candidatos às principais câmaras do país, que eram logo à partida perdedores invés de predadores, condicionou desde logo os resultados finais e globais. Em Lisboa, um candidato que nem o próprio partido apoiava. No Porto um candidato que tem cara de “morcão” e com um proveito muito pior, nada de bom se podia augurar.

O PP ganhou uma câmara… nada mau para um partido que não existe.

A CDU ainda está a sair da fase Carvalhas e a entrar na fase do bailarino Jerónimo. Foi um resultado normal, assim como o do BE. Nada a assinalar… mais câmara menos câmara…

Em relação a Valongo, apesar dos parquímetros terem tirado muitos votos, não foram suficientes para derrubar Fernando Melo. Aliás, o que se passou aqui, é prova de que Portugal continua com um espírito marcadamente machista, pois, sabendo que logo à partida é bastante difícil derrubar quem lá está, sendo a oposição uma personagem feminina, ainda mais difícil se torna a tarefa.
Se houve alguém vitorioso, para além do PSD… foi o PCR e que, sob a minha liderança, ainda mais longe chegará. :)

14.10.05

Quantos macacos?

Gostava de colher aqui a opinião dos nossos inumeros leitores que têm carro.

Quantos macacos (burriés, ranhetas, secreções nasais ou outros que tais) tiram do nariz (ou da Penca, no caso de um "camarada" nosso:) ) enquanto conduzem? ... ou serei eu o único? :)

8.10.05

Campanha pelo PCR

Eu sei que hoje é dia de reflexão... mas nós, o PCR achamos que o povo é estúpido, logo, quanto mais reflectir, mais merda faz. Por isso, hoje não temos interesse em que ninguém tenha essa actividade ao nível do neurónio e vamos fazer campanha!

Cá vai!

Programa eleitoral do PCR - Partido do Colhão rapado.

1º- Vote PCR... para evitar chatices!

2º- Nós somos contra a descriminação sexual que muitos dos heterossexuais têm vindo a ser vitimas! Achamos mesmo vergonhoso nos tempos que correm! Vimos por isso, prometer que haverá pelo menos uma manifestação semanal a favor dos heterossexuais e que acabará certamente numa orgia, num local a combinar. (Eu fico de fora, pois a minha vida conjugal não me permite estas andanças. O que é positivo)

3º- Como também fica bem nos tempos que correm, não vitimizar os que jogam na "equipa contrária" achamos que devemos fazer qualquer coisa por eles. Prometemos por isso, transvestir aquela figura máscula, que se encontra no lago do Parque Urbano. Aceitamos, contudo, sugestões para o vestuário a utilizar. Mas, como sabemos o que é a burocracia em Portugal, vamos começar com ideias nossas, usando uma saiazinha de criada e uma daquelas bandoletes com rendinha e claro, na mão esquerda um espanador!

4º... e seguintes- Ver as propostas do sempre candidato às presidenciais Manuel João Vieira e adaptar ao nosso magnifico concelho!

Esperamos pelo menos, eleger 157 vereadores para a Câmara de Valongo porque, como não vivemos de ilusões mas sim com os pés bem assentes no chão, sabemos que é difícil derrotar a Zézinha!

P.S. Quem se quiser juntar a nós nesta árdua batalha, pode filiar-se, bastando que para isso, dê provas do requisito fundamental... C... Rapado. (Note que o C... dá para os dois lados! Colhão e... Con...)
Bem-haja, e até à vitória!

Dia 9... todos às urnas!

Venho por este meio convidar todos os eleitores (as eleitoras que fiquem em casa a cuidar dos eleitores) :) a irem votar... com consciência... claro!

O que quero eu dizer com isto de votarem com consciência perguntam vocês. Basicamente é para que, o povo que vota à direita do espectro político vá para a praia... ou ver um filmezinho ao cinema... ou até mesmo que fique parado no meio do trânsito a caminho dum centro comercial.

Vota vota...

...Sê compatriota!

4.10.05

Eclipse!

1.10.05

Ó Henrique:

Sai mais uma SuperBock, uma verde branco fresquinho e um prato de tremoços!