Reflexão britânica
Desde quarta-feira que os bares ingleses e galeses podem vender bebidas alcoólicas depois das 23h00. É uma medida que se aplaude, mas que vem com uns anos de atraso.
Se já tivesse sido implementada há alguns anos, muitos aborrecimentos teriam sido evitados. Por exemplo, a princesa Diana não precisaria de ir enfrascar-se para território gaulês com o seu amante do momento e poderia ainda estar viva. Quem ficou a perder com o atraso da lei foi mesmo o príncipe Carlos. A Diana encornava-o, mas estou em crer que, de vez em quando, era a vez dele molhar a fartura na princesa. Com a morte dela, não perde a fama de corno, mas perdeu aquela bela foda e agora só lhe resta o trambolho com quem casou recentemente.
Se já tivesse sido implementada há alguns anos, muitos aborrecimentos teriam sido evitados. Por exemplo, a princesa Diana não precisaria de ir enfrascar-se para território gaulês com o seu amante do momento e poderia ainda estar viva. Quem ficou a perder com o atraso da lei foi mesmo o príncipe Carlos. A Diana encornava-o, mas estou em crer que, de vez em quando, era a vez dele molhar a fartura na princesa. Com a morte dela, não perde a fama de corno, mas perdeu aquela bela foda e agora só lhe resta o trambolho com quem casou recentemente.
12 Comments:
Foda-se. Para que os bares abriam se não podiam vender alcoól. Para isso o povo ficava certamente em casa a emborcar. Talves depois passassem num bar... mas para o partir todo por não venderem as bebidas!
Os gajos legalizaram isso com uma justificação curiosa: é para o povo se embebedar menos. Como os tascos não vendiam bebidas depois das 23h00, o povo emborcava o mais que podia até essa hora.
Ora viva.
Julgo que tenho algo a dizer neste aspecto, dado que vivi e senti na pele a mentalidade britânica no que diz respeito a este aspecto.
"Also", não fazia a mínima ideia que tal medida tinha sido aprovada. Tens a certeza que foi permanente? É que durante o ano inteiro são dadas algumas "licenças de 24 horas"...
Falando de uma forma superficial, o que se passa é um fenómeno de binge drinking, ou seja, beber o máximo que se pode, dado que às 11 fecha. Normalmente, bebe-se X pints (não há tradução em português, que eu saiba, e não, não é uma imperial, são cerca de 0,45cl de cerveja) das 8 às 10 da noite, e 3X pints das 10 às 11....
Pior ainda são as saídas de TODOS os pubs ao mesmo tempo, a caminho de casa, com grande parte das pessoas já ébrias, a lutar (literalmente) por um táxi, etc.
Assim sendo, não me parece que esta alteração vá causar problemas, dado pior é impossível...
Foi exactamente essa a justificação dada. Li no público que foi aprovado, penso que permanentemente.
Mcbrain, faltou dizer que ao fim de semana os pubs fechavam às 23H30. sempre dava mais meia hora de copos. Confesso que gostei imenso da sociedade londrina quando há uns anos atrás lá estive. à noite aquilo é um espectáculo lindo. Principalmente nas ruas de Soho, onde em cada canto encontra um charco de vomitado. Acho muito bem que prolonguem o horário dos bares, pois eu próprio não estou acostumado a ficar bebado antes das 23, e quando lá estive tive de enfiar umas quantas jolas de enfiada porque depois das 23 se quisesse continuar a festa tinha de ir para os bares que fecham de madrugada, mas onde se paga uma taxa de entrada pelo facto de estarem abertos depois das 23, isto, claro, para além das bebidas que eram muito mais caras. Voltando ao espectaculo nas ruas londrinas depois das 23 confesso que é lindo, principalmente aquelas adolescentes com 15 ou 16 anos, vestidas com as roupas das mães (mais parecem gajas da via norte do que miudas daquela idade) todas fodidas dos cornos a virarem o barco em tudo o que é canto. É claro que depois de tamanha borracheira está visto que acabam a noite na cama de um qualquer preto do North of London side, ehehehe. Bom, como eu também gosto de umas cfopadas valentes, resolvi durante a minha estadia em Londres ir beber uns quantos copos com um amigo português que lá se encontrava a estudar, juntamente com um frances, um alemão e um japonês. Lá fomos os cinco apanhar a real puta para os bares de Soho. Quanto á cena do táxi não tive dificuldades em arranjar um quando sai dos pubs, fodido foi que o filho da puta do taxista viu que para além d e eu ser português estava com uma valente cadela e levou-me qualquer coisa como aproximadamente 50 euros por me levar de Soho até Russsel square. Grande cabrão. de tal maneira que no dia seguinte, com uma grande ressaca, quase que tive de ir para o metro de londres pedir esmola pois quase não tinha dinheiro que chegasse para as viagens até ao aeroporto do Gatwick. Ehehehehe. Os ingleses são os maiores...e as inglesas são umas malukas do caralho, ai são, são. ehehehehe
Dois pequenos comentários:
Nunca notei que os pubs fechassem às 23:30...
Se achas que as inglesas são mulas, então estavas MUITO bêbado.
São das vacas mais mal feitas que já vi. O facto de não se saberem maquilhar e se comportarem como umas profissionais da Via Norte não abona em favor delas...
Já vi que não saias ao fim de semana. ehehehehe à sexta e ao sabado fechavam meia hora mais tarde. ah pois é. Quanto ao facto de as inglesas serem mulas, eh pá, é como em todo lado, há gajas boas e gajas más. agora, o que eu disse é as inglesas são umas malukas do caralho, lá isso são.
Ah, o telhadinho sou eu, o Zé do Telhado. Cum caralho, como é que não aparece o meu nome de guerra?
Ainda em realação às inglesas, sim, é verdade, são malucas.
O problema é que eu sou muito conservador e não gosto da sua atitude... Vacas, só a pastar.... não tenho por hábito apascentá-las...
Em relação às 23:30, devo ter saído mais vezes que tu lá, ao Sábado, Domingo e feriado. Mas isso esclarece-se num instante.
Está à distância de um mail.
Voltarei com mais notícias...
Fico a aguardar. Quanto a ti saltimbanco vejo que és levado da breca, gostas de anedotas, ehehehe. anedotas como aquela que um gajo ia de carro para o emprego a passar na marginal de Leça e de repente vê um gajo nu a passar no meio da rua? eheheheheheeheh
Resposta de uma amiga minha que está em Londres desde 2002:
Ora, a regra era que os pubs so podiam vender alcool ate as 23h mas ficavam
abertos ate um pouco mais tarde do que isso. Lembraste que as 22.55 tocava o
sino no pub e alguem berrava do balcao "last orders please!". O que a nova
lei permite e que os pubs (bares e discos tambem) vendam alcool ate tao
tarde quanto queiram, alias podem vender alcool durante 24h se lhes
apetecer, mas tem que pedir uma licenca para o fazer. Esta lei nao vem
afectar a hora ate a qual podem estar abertos, alias nunca nada os proibiu
de estarem abertos ate mais tarde, apenas nao podiam vender alcool.
Só se foste a Inglaterra antes de 2002...
Fui em 2001.
Enviar um comentário
<< Home