Seita do Colhão Rapado

Este espaço deveria ser para uma apresentação do blogue, mas somos muitos, o que complicaria o consenso. Assim, não há apresentação para ninguém.

13.8.07

São Lourenço

Estão a decorrer neste momento as festas da cidade de Ermesinde. As festas de São Lourenço.

Ontem lá fui eu fazer a aventura do ano que foi meter-me no meio das pessoas da festa.

Às tantas lá se vai ouvindo pérolas como estas:

Vira-se um gajo que acabou de encontrar um amigo em sentido contrário:
- O que é que há para ali?
- São baundas ou o cuaralho!
:)

Ou então enquanto está uma pessoa a comprar uma fartura:
- Meta açucar antes de as por no saco que eu gosto é de farturas, não é de iscas!
:)

Para o ano há mais.

7 Comments:

Blogger Sara Morgado said...

O S. Lourenço é a demência do pessoal cá da terra, onde todo o povo entra em êxtase.

A segunda está muito boa :)

14/8/07 13:32  
Blogger D. said...

oh badalhoco. então foste ao s.lourenço e não levaste a gente ao torres? nunca mais te compro material informático.

14/8/07 20:00  
Anonymous Anónimo said...

Nem acredito que foste para o meio da multidão...
Estavas a ver se te piravas da festa e afinal foste para lá?
Grande cena...

Valeu a pena pelas iguarias que nos trouxeste de lá...

14/8/07 22:07  
Blogger João Pedro said...

Fui lá mas foi na vespera da vossa ida ao Torres pah...

14/8/07 23:10  
Anonymous Anónimo said...

Qual ida ao Torres?
Faz tempo que não ponho lás os calcantes!!

Que saudades daquela tosta mista com molho de francesinha, batata frita e ovo... mmmmm...

16/8/07 16:11  
Anonymous Anónimo said...

Okis... já percebi que não era para mim!
É que quando li "Torres", fiquei logo com água na boca e ar de gula!

16/8/07 16:13  
Blogger McBrain said...

Ah, o S. Lourenço, essa manifestação das freguesias profundas!

9/9/07 00:21  

Enviar um comentário

<< Home