Seita do Colhão Rapado

Este espaço deveria ser para uma apresentação do blogue, mas somos muitos, o que complicaria o consenso. Assim, não há apresentação para ninguém.

4.6.07

Zé Cabra por Zé Cabra

Casimiro António Serra Afonso,conhecido por alguns como Zé Cabra, exprimiu numa entrevista ao jornal "Correio da Manhã" uma citação que entrará para os anais da História, que ultrapassará o "Ich bin ein Berliner" de JFK, ou o famoso discurso de Churchill "We shall go on to the end, we should fight in the ground, we should fight in the seas and oceans..."

Cito assim com grande honra Casimiro António:

– Entende quando o chamam ‘cromo’?
– Não. Para mim um cromo é uma pessoa sem cultura e eu tenho a minha quarta classe.

E para complementar:

Quando é que começa a escrever as suas próprias canções?
Eu não tenho muito jeito, mas tenho uma filha de sete anos que para inventar histórias está para aí. [...]

És grande, Casimiro, és grande!!! Entrevista completa aqui.

5 Comments:

Blogger D. said...

o facto de alguém ter a quarta classe não significa que não tenha cultura. digo eu.

5/6/07 23:37  
Blogger José Carlos Gomes said...

Não significa... Mas ajuda!

7/6/07 20:40  
Blogger João Pedro said...

Não quer dizer mesmo nada pois eu conheço muita boa gente que só tem ou só tinha a quanrta classe e é bem culta. Aliás tenho pessoas na família.

Agora, também conheço muita boa gente que tem cursos suficientes e são uma vergonha...

Basicamente a cultura e os graus académicos não andam de mão dada...

7/6/07 21:15  
Blogger José Carlos Gomes said...

Andam de mão dada, sim senhor... Mas não é sempre! Encontras mais gente inculta entre os que têm a quarta classe do que entre os licenciados. Agora, que há um número escandaloso de licenciados incultos, isso há.

7/6/07 23:29  
Blogger McBrain said...

Subscrevo o comentário de josé carlos gomes. E sim, é mais escandaloso ter um licenciado inculto...

Porém, acho que o "bottom line" da afirmação de Casimiro António é mesmo que o homem não se enxerga, e ponto final!

8/6/07 23:25  

Enviar um comentário

<< Home