Seita do Colhão Rapado

Este espaço deveria ser para uma apresentação do blogue, mas somos muitos, o que complicaria o consenso. Assim, não há apresentação para ninguém.

14.9.05

Sondagem

Façamos aqui uma sondagem eleitoral. Em quem vais votar nas próximas autárquicas?
Deixo já a minha resposta, com as devidas justificações. Melhor dizendo, começo pelas justificações: voto pela negativa. Ou seja, voto com a intenção de eliminar os adversários dos candidatos e partidos que pretendo eleger.
Comecemos pela Junta de Ermesinde. Votarei no Bloco de Esquerda, porque entendo que para a política nacional e o futuro do comunismo é preciso fazer penar o PCP e colocar o Bloco à frente da CDU. É quase irracional, mas não quero saber de programas eleitorais e do trabalho que uns fizeram ao longo de quatro anos e os outros não executaram. Voto no Bloco de Esquerda para a Junta e ponto final. Para a Assembleia Municipal a minha escolha será a mesma, por idênticos motivos.
É inadmissível que a Câmara continue a ser gerida por um presidente que é a chacota do meio jornalístico portuense. O homem já deu o que tinha a dar e devia ter aproveitado o momento de lucidez que teve ao dizer ao fim de 12 anos se instalava o cansaço, a falta de criatividade e os poderes paralelos. Se tivesse mantido esse momento único de lucidez, não se sujeitava ao vexame de ser derrotado no dia 9 de Outubro. Como está bom de ver, para livrar o concelho de um presidente que se tornou incompetente com o peso dos anos, voto na candidata do PS, a única dos quatro pretendentes ao lugar que tem competência para a função. Seria excelente que o Bloco de Esquerda elegesse um vereador, mas como o principal é derrotar os tais poderes paralelos, voto no PS.

13.9.05

Sim, somos uma seita do Porto.

Sim, sou um gajo do Porto!



Sim, sou um gajo do Porto. A cidade das pontes. E do Rio. E do Mar.

10.9.05

Tarzan - fostes campeão!

Depois de falar do benfiquista/pugilista Mike Tyson venho agora falar de um outro campeão do mundo da luta. Tarzan Taborda!

Tarzan Taborda faleceu ontem. Ele foi penta campeão mundial, tetra campeão europeu e 2º lugar no Mister europeu.

Mas o mais importante foram os momentos de humor que ele me proporcionou nas suas inúmeras entrevistas no Herman José e Curto-Circuito, entre outras.

Devo salientar algumas tiradas de mestre, como quando ele dizia que ninguém o derrotava. Ele punha já um cheque depositado numa conta e esperava que alguém aparecesse com outro cheque de igual valor para combaterem. Acho que nunca ninguém o levava a sério e tinham medo de o aleijar. Ele claro sempre pensou que era por ser muito forte.

Depois, daquela vez em que ele contou que aconselhava sexo antes dos eventos desportivos. Contou a propósito disto, da final da Taça das Taças em que o Sporting saíu vencedor, que levou meia dúzia de jogadores às meninas e um deles até marcou o golo da vitória. (Escusado será dizer que o jogo ficou 1-0, logo não será muito difícil saber quem foi o gajo que foi às putas, espero que não lhe tenha causado divórcio)

Também tem aquela genial sobre o dia em que foi a Bagdad ao estádio central e era tanta a gente que para ele conseguir chegar à arena, a polícia tinha que mandar coronhadas com as espingardas na cabeça dos adeptos para eles desmaiarem e o Taborda passar à vontade.
Concluindo, fostes o maior :D

9.9.05

O Mike é Mouro

É verdade meus amigos. Essa é que é essa. O grandioso Mike Tyson é do Glorioso Benfica. O Mike tem um amigo português que, claro está, é benfiquista. O Mike como tem bom gosto, ouviu com um olhar melodioso, todas as magnificas descrições sobre todos os grandiosos feitos do clube da Águia, animal que ele também muito admira, e do Grande Eusébio. Na foto está o Mike Tyson a festejar o título do Benfica equipado a rigor com uma camisola do Glorioso.
Já tem uma viagem programada para vir a Lisboa conhecer de perto a Nossa Casa e o D' Eusébio.
Outra questão que o deixou fascinado foi o facto de ser o único clube que tem uma estátua de um preto no seu estádio.
SLB Sempre!

6.9.05

Que é que o Lloyd Cole tem a ver com o rio Leça?

Que é que o Lloyd Cole tem a ver com o rio Leça? Tudo! Agora é que está tudo fodido, este gajo enlouqueceu de vez, estão vocês a pensar. Infelizmente, não é verdade. Estou mortinho por enlouquecer de vez, mas ainda não foi desta.
Lloyd Cole e o rio Leça têm tudo a ver porque fazem parte da mesma estratégia da Câmara de Valongo face às autárquicas. A autarquia passou três mandatos a cagar-se para a Cultura, fazendo constantes agressões à arte ao promover espectáculos com artistas menores, pimbas e aparentados. No entanto, a uma semana das eleições autárquicas, vai organizar um concerto de borla com Lloyd Cole, um dos grandes nomes mundiais da música urbano-depressiva. É a caça ao voto dos instruídos!
A Câmara de Valongo passou três mandatos a cagar-se para o rio Leça. Nos últimos meses, até permitiu que a margem do rio junto à Churrasqueira do Norte fosse usada como depósito de entulho de obras. No entanto, a um mês das eleições limpou o entulho que fora depositado por empreiteiros encarregados de obras municipais (saneamento e repavimentação de ruas). É a caça ao voto dos instruídos!